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Se você quer parar de fumar, use essa técnica!

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Parar de fumar abruptamente é a melhor estratégia segundo pesquisadores.

A maioria dos especialistas dizem que as pessoas devem desistir do cigarro de uma só vez, mas a maioria das pessoas que fumam parecem tentar parar gradualmente a quantidade antes de parar definitivamente. Esta pesquisa ajuda a responder diversas perguntas, como por exemplo: “Qual abordagem é melhor?”.

Dr Nicola Lindson-Hawley conduziu a pesquisa. Ela explicou: “Nós recrutamos 697 fumantes que tinham escolhido para parar de fumar. Eles foram divididos em dois grupos. Um grupo – o grupo “interrupção abrupta” – definiu um dia e parou de fumar abruptamente naquele dia. O segundo grupo – o grupo “interrupção gradual” – definir um dia, mas foram gradualmente reduzindo o seu consumo de tabaco nas duas semanas que antecederam a essa data.

“Ambos os grupos tiveram aconselhamento, apoio e acesso aos adesivos de nicotina e terapia de reposição de nicotina, como a goma de nicotina ou spray de boca.”

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Uma vez que a data limite tinha passado, os voluntários foram avaliados semanalmente durante as próximas quatro semanas, e depois de seis meses. Os pesquisadores mediram a quantidade de monóxido de carbono que estavam expirando – de forma objetiva para verificar se as pessoas estavam realmente aderindo a seu plano inicial.

Em quatro semanas, 39% do grupo de interrupção gradual tinha mantido fora do tabaco, em comparação com 49% do grupo de interrupção abrupta, o que significa que o grupo abrupta foram 25% mais propensos a parar de fumar. A diferença entre os grupos começaram no dia determinado a pararem, quando mais pessoas do grupo “abrupta” conseguiram parar (definido como tendo, pelo menos, 24 horas sem tabaco), em comparação com o grupo “gradual”.

Dr Lindson-Hawley disse: “É importante notar que estes resultados foram encontrados em pessoas que queriam sair em breve e que estavam recebendo apoio aconselhamento e uso de terapia de reposição de nicotina. Para essas pessoas, o melhor conselho parece ser a de escolher um dia e parar de fumar completamente naquele dia. No entanto, como descobrimos que no início do estudo muitas pessoas não podem imaginar ser capaz de parar completamente. Para essas pessoas é muito melhor para tentar reduzir o fumo do que não fazer nada e devemos aumentar o apoio à cessação gradual para aumentar suas chances de sucesso.”

 

Fonte: Annals of Internal Medicine

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